06/12/17 Envelhecimento da pele

Aprenda a prevenir e cuidar das temidas rugas

Apesar de o envelhecimento ser uma causa natural, a busca por tratamentos rejuvenescedores e antirrugas é cada vez mais constante. Na verdade, muita gente ainda não sabe porque as rugas se formam. Segundo a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, conforme os músculos se movimentam, todas as camadas da pele encurtam e distendem, formando dobras. Devido às fibras de colágeno e elastina, a pele possui a capacidade elástica de voltar ao estado original. Porém, com o envelhecimento, as propriedades físicas se alteram. "A quantidade e qualidade das fibras se modificam e a pele não consegue mais voltar ao estado original. Então, mesmo sem contrair os músculos, as rugas ficam perceptíveis”, explica a médica.
O principal causador do aparecimento destas marcas é a qualidade da pele, que pode ser comprometida por fatores internos, como genética, características anatômicas e idade; ou externos, como exposição ao sol, poluição e tabagismo. De acordo com a profissional, o melhor tratamento é a prevenção, com utilização de cremes e filtros solares de forma contínua.
Mas, quando as rugas já surgiram, os procedimentos dependem das características de cada tipo. Rugas de expressão, por exemplo, exigem toxina botulínica, que paralisa o músculo por baixo da pele. Já para estáticas, são necessários outros procedimentos, que variam conforme a profundidade. Já as superficiais podem ser tratadas com hidratações, mas as mais profundas pedem procedimentos estéticos como peelings ou lasers. Se for o caso, a cirurgia pode se fazer necessária. “É sempre importante lembrar que nenhuma cirurgia substitui o cuidado com a pele. Uma cirurgia facial, chamada de lifting ou ritidoplastia, promove um resultado muito melhor se a pele for bem tratada. Além disso, considero muito importante o trabalho conjunto do cirurgião plástico com o dermatologista”, conclui Beatriz. 


Assine nossa Newsletter


























A revista Absoluta é a primeira, única e sem concorrência no seu segmento, ganhando este espaço, numa construção de 18 anos, que coroa a sua expertise em conteúdo e formatação, dando-lhe uma condição de total respeitabilidade e confiança.Mas, o que mais cativa a nós, os seus leitores, é o extremo respeito e responsabilidade, quanto à forma de colocar todas as suas reportagens!
Exerce sua função de cidadania, na multiplicação de opiniões, conceitos e posturas de vanguarda e transcende as fronteiras da nossa querida Campinas, do nosso Estado e do Brasil!
Cada tiragem supera as nossas expectativas, quanto ao bom gosto estético, ético e moral. Inteligente, instigante e interessante!
Que Deus abençoe a todos e que possamos contar com a Absoluta sempre em nossas casas!
Murillo Antonio Moraes de Almeida -Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campinas

É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse

 

Mensagem