27/11/17 Balm ou óleo?

Entenda a diferença entre os dois produtos mais usados para cuidar da barba

É comum encontrar no mercado uma grande variedade de produtos para os cuidados com os pelos faciais, entretanto, devido a esta grande quantidade de opções, alguns ficam na dúvida da função de cada um. Isso acontece principalmente com o óleo e o balm para barba  “Ambos são importantes e cada pessoa deve escolher qual o melhor para seus fios”, afirma Renato Lima, diretor de marketing de uma empresa especializada no cuidado pessoal do homem.

Mas qual a diferença?

O óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir, proporcionando mais brilho e vida. Ele ajuda, também, a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. O produto ainda confere toque seco, evitando o desconforto de fios excessivamente oleosos e gordurentos. Já o balm tem como objetivo dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada. Por não ser absorvido tão rapidamente como o óleo, confere um resultado mais brilhante. No geral, é considerado multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixos os pêlos um pouco mais grossos. O cosmético também pode ser utilizado como pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.
Os itens podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. “Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento. Já para as mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, é capaz de moldar, mantendo os fios sob controle”, finaliza Renato. 


Assine nossa Newsletter



























É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse

 

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem