27/11/17 Balm ou óleo?

Entenda a diferença entre os dois produtos mais usados para cuidar da barba

É comum encontrar no mercado uma grande variedade de produtos para os cuidados com os pelos faciais, entretanto, devido a esta grande quantidade de opções, alguns ficam na dúvida da função de cada um. Isso acontece principalmente com o óleo e o balm para barba  “Ambos são importantes e cada pessoa deve escolher qual o melhor para seus fios”, afirma Renato Lima, diretor de marketing de uma empresa especializada no cuidado pessoal do homem.

Mas qual a diferença?

O óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir, proporcionando mais brilho e vida. Ele ajuda, também, a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. O produto ainda confere toque seco, evitando o desconforto de fios excessivamente oleosos e gordurentos. Já o balm tem como objetivo dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada. Por não ser absorvido tão rapidamente como o óleo, confere um resultado mais brilhante. No geral, é considerado multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixos os pêlos um pouco mais grossos. O cosmético também pode ser utilizado como pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.
Os itens podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. “Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento. Já para as mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, é capaz de moldar, mantendo os fios sob controle”, finaliza Renato. 


Assine nossa Newsletter


























Com certeza mais uma edição imperdível !!! Grande profissional Dr. Queiroz !!! 
Adriana Novaes, empresária

Somos parceiros da revista Absoluta desde as primeiras edições. Ao longo dos anos, a revista Absoluta conquistou seu espaço e se mantém fiel ao seu objetivo de valorizar a região de Campinas e as pessoas que fazem essa região ser o que é. Parabéns Betty e Isabelle pela qualidade da revista e pelos 18 anos de muitas batalhas e vitórias.
Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Resort

Mensagem