19/05/18 Cuidando dos fios

Hábitos diários influenciam na qualidade e crescimento do cabelo

Quem nunca ouviu dizer que “o cabelo é a moldura do rosto”? Para muitas pessoas, principalmente as mulheres, o cabelo é motivo de orgulho ou de desepero, por isso, é preciso ficar atento a alguns cuidados. Confira algumas orientações simples, porém importantes. 

Alimentação
Investir em alimentos ricos em proteína animal e/ou vegetal como ovo, iogurte, leite, salmão grelhado, queijos, soja, tofu, feijão, ervilhas, arroz e lentilha, promove mudanças interiores e exteriores.

Massagem no couro cabeludo
A dica é aproveitar o período do banho para massagear a região com a ponta dos dedos sem machucar a cabeça ou com grandes esforços para desembaraçar os fios. Para isso, é indispensável o auxilio de um pente. Os movimentos devem ser feitos com frequência, pois melhoram a circulação  sanguínea e permitem que o cabelo cresça com mais facilidade.

Condicionador
O uso correto do produto muda completamente a estrutura dos fios e, em alguns casos, pode até diminuir o tempo que levam para se desenvolver. Não se deve aplicar o condicionador na raíz, já que isso pode desencadear problemas como descamação e oleosidade excessiva.

Penteados
O cabelo sofre uma pressão muito grande ao ser preso em um rabo de cavalo, por isso, o ideal é que essa não seja uma prática muito frequente. Sempre que possível, evite prende-lo com muita força, caso contrário, há risco de quebra e perda do brilho.

Hidratação
Existem duas alternativas para garantir a qualidade das madeixas.  A primeira é tomar bastante água, diariamente, já que o líquido faz uma limpeza de dentro para fora e o cabelo também é beneficiado. Em conjunto, é interessante encontrar uma máscara indicada para o tipo capilar e, semanalmente, aplicá-la nos fios.

Hora de dormir
Valorize este momento, pois é fundamental no processo de crescimento do fios. Os ciclos de sono regulares ajudam o corpo a adequar os níveis de melatonina e cortisol, que influenciam diretamente na saúde da pele e dos cabelos.
 


Assine nossa Newsletter


























Querida Betty, obrigada pela revista online, adorei ler as boas novidades de Campinas. Beijos de nós da Alemanha 
Lúcia Hinz, Atelier Hinz

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Mensagem