23/11/17 Brilho indesejado

Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

Lidar com a oleosidade da pele em qualquer época do ano é difícil, mas durante o verão é uma tarefa ainda mais árdua. “O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo com temperatura mais baixa, deixando a pele com aspecto de grude. Por ser composto de impurezas, óleos e sais, o suor, aliado ao sebo, entope os poros com resíduos, podendo causar espinhas e cravo”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho. Para evitar o problema, ela dá algumas dicas:

Use o protetor correto
Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. Pessoas com tendência a oleosidade, por exemplo, devem optar por produtos leves em gel, oil-free ou gel-creme.

Mantenha a pele hidratada
A aplicação do hidratante deve ser diária, ao acordar e antes de dormir. 

Tenha uma alimentação saudável
Boa parte da oleosidade vem diretamente de dentro. Por isso, uma das coisas mais importantes desse processo é evitar alimentos gordurosos e apostar naqueles ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações. E não esqueça: é importante ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a eliminação de toxinas.

Não exagere na maquiagem
Alguns produtos podem obstruir os poros. Escolha aqueles com silicone na fórmula, que agem como um filme protetor na pele sem causar o problema.

Faça procedimentos específicos
É indicado a limpeza de pele, onde é feita uma higienização manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva.


Assine nossa Newsletter



























Sempre tive muito prazer em receber a revista Absoluta e, quando meu trabalho foi tema de uma matéria de capa, fiquei muito orgulhoso com a oportunidade e impressionado com a repercussão da reportagem.
Acho a revista muito atraente, sempre com assuntos relevantes e, com certeza, contribui para a divulgação de fatos e valores de nossa região. REVISTA ABSOLUTA, obrigado.
Wilson Mello
 

 

Muito mais sucesso e sempre ! Beijão
Elaine Mello