23/11/17 Brilho indesejado

Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

Lidar com a oleosidade da pele em qualquer época do ano é difícil, mas durante o verão é uma tarefa ainda mais árdua. “O calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo com temperatura mais baixa, deixando a pele com aspecto de grude. Por ser composto de impurezas, óleos e sais, o suor, aliado ao sebo, entope os poros com resíduos, podendo causar espinhas e cravo”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho. Para evitar o problema, ela dá algumas dicas:

Use o protetor correto
Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. Pessoas com tendência a oleosidade, por exemplo, devem optar por produtos leves em gel, oil-free ou gel-creme.

Mantenha a pele hidratada
A aplicação do hidratante deve ser diária, ao acordar e antes de dormir. 

Tenha uma alimentação saudável
Boa parte da oleosidade vem diretamente de dentro. Por isso, uma das coisas mais importantes desse processo é evitar alimentos gordurosos e apostar naqueles ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações. E não esqueça: é importante ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a eliminação de toxinas.

Não exagere na maquiagem
Alguns produtos podem obstruir os poros. Escolha aqueles com silicone na fórmula, que agem como um filme protetor na pele sem causar o problema.

Faça procedimentos específicos
É indicado a limpeza de pele, onde é feita uma higienização manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva.


Assine nossa Newsletter



























Registro com satisfação a possibilidade de poder me manifestar publicamente em prol de um trabalho que tem, ao longo de duas décadas, sido reconhecido e referendado por pessoas que, a exemplo da amiga Betty Abrão, faz a diferença em nossa Cidade. Em momento que vivemos crise de todos os lados muito me anima assistir e poder aplaudir aqueles que sempre estão criando e inovando em seu meio de trabalho. A Revista Absoluta é expressão muito além de um meio de comunicação- afinal, agrega pessoas, leva a melhor informação, desperta reflexão sobre temas importantes, critica e não perde a elegância e, acima de tudo, mantem o respeito e credibilidade de seus leitores. Parabéns a toda equipe que integra a Revista Absoluta!
Ligia Cristina de Araujo Bisogni, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

 

Bonita e arrojada a Revista Absoluta busca constantemente as novidades e tendências de moda e comportamento, além de apresentar uma seção gourmet criativa com grades nomes das cozinhas e excelentes receitas. Para nós, é sempre uma satisfação celebrarmos essa parceria editorial, existente há tantos anos e Desejamos, também, que a Revista siga sempre assim, sendo esta importante referência para Campinas
Cristina Róseo, gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis

 

Mensagem