22/11/17 Não mexa!

Entenda porque não é recomendado espremer as espinhas

As famosas espinhas são temidas principalmente pelos jovens, já que a acne se manifesta mais comumente na puberdade. No entanto, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), a complicação não é exclusiva dessa faixa etária, podendo atingir até mesmo adultos com mais de 40 anos. Quando elas surgem, o desespero é tão grande que a maioria das pessoas acaba caindo no erro de espremê-las. Porém, as tentativas de remoção sem o auxílio de um especialista podem agravar o aspecto da lesão e aumentar o risco de cicatrizes.
O alerta é da dermatologista Andréa Rosato, que ressalta algumas recomendações gerais em relação aos cuidados da pele com acne:

Evite manipular as lesões
As espinhas constituem uma dermatose com várias causas, sendo uma delas a inflamação. “Não devemos mexer em lesões inflamadas por conta própria. Além de piorar o quadro, o local poderá ficar mais sensível e haver o aparecimento de manchas”, explica Andréa.  “Assim, é fundamental procurar orientação médica logo no início”, completa.

Confie em profissionais treinados
Existem pessoas, geralmente esteticistas, capacitadas para realizar a remoção dos comedões de maneira correta. “A limpeza de pele, quando realizada por um profissional treinado e de confiança, tem papel importante para ajudar no controle da acne, além de auxiliar no tratamento dermatológico proposto em casos específicos”, orienta a dermatologista.

Prevenção é o melhor caminho
As cicatrizes decorrentes das espinhas possuem tratamento, porém, em alguns casos, pode ser necessário um cuidado longo, com custo elevado e com resultados limitados. “O ideal é prevenir buscando um tratamento precoce e correto, além de evitar a manipulação das inflamações de modo inadequado”, conclui Andréa.


Assine nossa Newsletter





















A revista está linda. Se não for pedir demais adoraríamos ter uma cópia para nosso arquivo. 
Luiz, Lar do Velhinhos de Campinas

Não tem como não desejar mais sucesso para uma revista que chega à edição número 100! Com certeza não é para qualquer uma!
Gosto muito da Absoluta pelos profissionais que a fazem de coração para o público de Campinas e região! Alias, é a única que tem gabarito e consegue fazer matérias positivas, históricas e interessantes de nossa cidade! A Betty viveu tudo isso e é sempre muito bacana quando compartilha conosco! Parabéns, Absoluta! Serei sempre um leitor cativo e parceiro!
Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis

Nome


E-MAIL
Mensagem