30/10/17 Limpa e saudável

Cuidados importantes para quem quer manter a barba

A barba se tornou uma forte tendência nos últimos tempos e precisa de cuidados específicos para se manter bonita e saudável. Isso porque os fios aderem facilmente à sujeira das mãos, do ar, da comida e do espirro, ficando rapidamente sujos e cheios de bactérias. “Passar a mão na barba não é bom, pois aumenta a oleosidade que, em excesso, pode ocasionar problemas como acne e caspa”, explica Renato Lima, diretor de marketing de uma empresa de cosméticos masculinos. Para evitar problemas como esses, ele dá algumas dicas para higienizar e tratar os fios:

Evite coçar a barba

A coceira acaba gerando pelos encravados e atrapalhando o crescimento do pelo. Para evitar este incômodo, é indicado o uso de produtos pós-barba, que acalmam, hidratam e refrescam a pele, mantendo-a sem irritações e acelerando o processo de cicatrização natural após o barbear.

Lave diariamente

Durante o dia, a barba acumula muitas impurezas que apenas a água do banho não é capaz de limpar. Para resolver este problema, é recomendado o uso de shampoos específicos, que promove uma limpeza profunda e desobstrui os poros, auxiliando no crescimento saudável e evitando o surgimento de cravos e pelos encravados.

Hidrate

É necessário hidratar os fios diariamente com produtos específicos para os pelos do rosto, promovendo uma barba hidratada, controlada e com aspecto mais saudável.

Cuide do bigode

Os fios devem estar sempre aparados e penteados para que não fiquem entrando na boca. Uma dica é o uso de ceras, que hidratam, alinham e modelam o bigode, fixando-o no lugar.

Não faça a barba a seco
É fundamental, na hora de se barbear, molhar os fios, pois, com a barba seca, a lâmina pode traumatizar a pele, causando irritações e pelos encravados. Uma dica é sempre fazer  após o banho e usar algum creme de barbear, que amolece os fios, garantindo um bom deslizar da lâmina, além de hidratar a pele, evitando irritações.

Higienize a lâmina
As lâminas de barbear podem acumular fungos facilmente, então, devem ser sempre devidamente higienizadas. Limpar os pelos do aparelho e secar bem após o uso são cuidados básicos para evitar bactérias. Além disso, estes hábitos aumentam a vida útil do aparelho, mas o ideal é trocá-lo uma vez por mês. 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria
 

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin