30/10/17 Limpa e saudável

Cuidados importantes para quem quer manter a barba

A barba se tornou uma forte tendência nos últimos tempos e precisa de cuidados específicos para se manter bonita e saudável. Isso porque os fios aderem facilmente à sujeira das mãos, do ar, da comida e do espirro, ficando rapidamente sujos e cheios de bactérias. “Passar a mão na barba não é bom, pois aumenta a oleosidade que, em excesso, pode ocasionar problemas como acne e caspa”, explica Renato Lima, diretor de marketing de uma empresa de cosméticos masculinos. Para evitar problemas como esses, ele dá algumas dicas para higienizar e tratar os fios:

Evite coçar a barba

A coceira acaba gerando pelos encravados e atrapalhando o crescimento do pelo. Para evitar este incômodo, é indicado o uso de produtos pós-barba, que acalmam, hidratam e refrescam a pele, mantendo-a sem irritações e acelerando o processo de cicatrização natural após o barbear.

Lave diariamente

Durante o dia, a barba acumula muitas impurezas que apenas a água do banho não é capaz de limpar. Para resolver este problema, é recomendado o uso de shampoos específicos, que promove uma limpeza profunda e desobstrui os poros, auxiliando no crescimento saudável e evitando o surgimento de cravos e pelos encravados.

Hidrate

É necessário hidratar os fios diariamente com produtos específicos para os pelos do rosto, promovendo uma barba hidratada, controlada e com aspecto mais saudável.

Cuide do bigode

Os fios devem estar sempre aparados e penteados para que não fiquem entrando na boca. Uma dica é o uso de ceras, que hidratam, alinham e modelam o bigode, fixando-o no lugar.

Não faça a barba a seco
É fundamental, na hora de se barbear, molhar os fios, pois, com a barba seca, a lâmina pode traumatizar a pele, causando irritações e pelos encravados. Uma dica é sempre fazer  após o banho e usar algum creme de barbear, que amolece os fios, garantindo um bom deslizar da lâmina, além de hidratar a pele, evitando irritações.

Higienize a lâmina
As lâminas de barbear podem acumular fungos facilmente, então, devem ser sempre devidamente higienizadas. Limpar os pelos do aparelho e secar bem após o uso são cuidados básicos para evitar bactérias. Além disso, estes hábitos aumentam a vida útil do aparelho, mas o ideal é trocá-lo uma vez por mês. 


Assine nossa Newsletter





















A marca impressiona. São 100 edições, cada um delas marcada pela arte de bem informar e informar bem. Sem o receio de desagradar (com firmeza e lealdade); sem esquecer que o belo existe; sem distanciar-se da realidade; sem meias palavras; sem atrelamento político-partidário; sem fel; sem maldade; sem vender a consciência; sem perder o passado; sem desmerecer as pessoas; sem sair do foco; sem guardar rancor; sem esquecer os amigos... Confesso que estou 100 palavras ! Parabéns Absoluta !!!
Aderbal Bergo

 

Adoro todos vocês da Absoluta e, para mim, é um enorme prazer ser uma leitora assídua e poder colaborar. Quero parabenizar a maior idade, o sucesso e utilidade para toda nossa comunidade de um veículo de informação, lazer e cultura da melhor qualidade. Uma revista linda como a Absoluta só pode ser produzida por pessoas maravilhosas como você Betty e toda sua equipe. Estou feliz por todos vocês. Comemorem e celebrem muito esta vitória - 18 anos - um marco sensacional!
Nazira Mahayri

Mensagem