19/10/17 Cuidados aos 30

Os principais tratamentos para combater rugas e linhas de expressão

Aos 30 anos, a pele apresenta as primeiras perdas metabólicas naturais do organismo, explica a dermatologista Claudia Marçal. "As mulheres chegam ao consultório e apresentam as primeiras linhas de expressão e pequenas rugas de dinâmica ao redor dos olhos e na área da testa. A presença de manchas ou sardas, que tem relação direta com a fotoexposição solar precoce e intensa até os primeiros 20 a 25 anos de vida, também é notada", afirma. Isso acontece porque, nessa idade, as pessoas começam a ter deficiência em produzir, espontaneamente, os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que, por sua vez, envelhecem o organismo. Para diminuir as manifestações desta perda, existem três tratamentos principais: tópico, via oral e em clínica.
O tratamento tópico exige que a paciente higienize a pele ao menos duas vezes ao dia e utilize loções tônicas que recuperem o pH cutâneo e promovam a hidratação e a ação de controle da oleosidade. O uso de cremes para a área dos olhos também é recomendado a partir dos 30 anos, assim como o de hidratantes e protetores solares, que previnem o aparecimento de manchas. “Além disso, é importante tomar vitaminas antioxidantes, fatores de crescimento e peptídeos que estimulem proteínas da longevidade. Á noite, sob orientação de um especialista, é possível usar vitamina C, Alfa-hidroxiácidos e Vitamina A ácida”, explica Claudia.
Quanto aos tratamentos com produtos orais, a dematologista indica os nutracêuticos, que são "a associação de Exsynutriment, silício biodisponível para dar firmeza à pele, juntamente com Glycoxil, que combate os efeitos maléficos do açúcar na pele e Bio Arct, que favorece a energia mitocondrial”.  A utilização de vitaminas como A, C, D, E também é recomendada, além de zinco, magnésio, cobre, selênio, Picnogenol, Polipodium Leucotomus, Coenzima Q10, ômegas, e Carnosina.
Para os tratamentos de pele em clínicas, é feita a radiofrequência microagulhada, que possui bons resultados para manchas, textura da pele, poros abertos e cicatriz de acne. Para flacidez, a ela indica a utilização da tecnologia de radiofrequência tripolar do tipo Maximus de uma a duas vezes por semana, em seis ou oito semanas. 


Assine nossa Newsletter

























Parabéns por esta edição que está maravilhosa 
Christiane Khattar

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Mensagem