04/10/17 Vai cortar o cabelo?

Confira os cortes que estão em alta na estação

A escolha de qual estilo de cabelo usar é muito pessoal e depende do gosto e da personalidade de cada um. Mas saber quais cortes serão tendência na primavera/verão 2018 pode ajudar quem deseja renovar a aparência. De acordo com o professor Ronaldo Oliveira, da Infobeleza, os clássicos ganham versões mais despojadas na nova temporada, com mais volume, camadas e texturas. 

Blunt Cut
O styling, conhecido pela base reta sem graduações, ganha novas versões, mais despojadas e com texturas sem perder a essência reta. Se antes ele era o preferido das lisas, também conquistou as cacheadas e é ideal para mulheres mais modernas.
Além disso, o estilo é adequado para qualquer comprimento, porém, é preciso considerar também o volume dos fios. Cabelos mais curtos e com muito volume tendem a causar o efeito “pirâmide”. Para quem tem cachos mais abertos, a partir do Chanel, qualquer cumprimento fica perfeito no Blunt Cut. Algumas famosas como Emilia Clarke, Sandra Bullock, Kim kardashian e Selena Gomez já aderiram ao corte.




Long Bob
O corte continua como tendência, mas agora com textura, pontas mais longas e camadas repicadas. O diferencial é que ele não é tão curto e é uma ótima opção para quem quer passar a tesoura nos longos, mas sem “radicalizar”.
As novas versões trazem mais versatilidade, com opções para vários tipos de fios e gostos. O Long Bob reto, por exemplo, é mais indicado para cabelos finos, sendo corte clássico sem camadas e de fácil manutenção. Já o Long Bob com camadas é uma versão que fica na altura do queixo, ideal para rostos mais alongados, trazendo volume e movimento. Famosas brasileiras como Sandy, Camila Queiroz, Bruna Marquezine e Alessandra Ambrosio já apostaram no hair.




Short Bob
Corte curto com comprimento acima dos ombros, que oferece um visual mais moderno. O “curtinho” minimalista pode ser usado tanto no liso como no cacheado, e é ideal para quem quer uma versão mais curta do Long Bob.
A principal característica desse estilo é que ele é cortado rente a nuca com as laterais levemente maiores, formando pontas próximas a altura da orelha até o queixo, semelhante a outros tipos de corte. Uma das variáveis desse hair é que ele é bem despojado e versátil, também podendo ser combinado com texturas. O resultado fica muito elegante nos fios cacheados e é ideal para quem quer um pouco mais de volume e balanço.


Assine nossa Newsletter



























Parabenizo não só a Revista Absoluta pelos seus 18 anos, mas como pela iniciativa de mostrar Campinas como celeiro de talentos, empreendedorismo e importante polo cultural e tecnológico. Afinal, a cidade de origem de Carlos Gomes e outros tantos que levam seu nome ao mundo, merece ser destacada com louvor, papel que vocês desempenham com extremo profissionalismo. Fazer parte de suas páginas é uma honra para qualquer cidadão e comigo não é diferente. Que venham muitos anos de mais sucesso pela frente.
Arialdo Boscolo - presidente da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes)

Parabéns, Absoluta! Nesses anos todos, é difícil lembrar de um evento ou lançamento em que a Absoluta não esteve presente, sempre mostrando o melhor e mais representativo da sociedade atual, num mix de jornalismo, entretenimento e variedade, mas nunca deixando a emoção de lado.
A credibilidade nas opiniões e a rápida adequação às tendências nos mais variados setores, coloca a publicação num patamar único em toda a região.
O destino Estados Unidos, com seus inúmeros pontos turísticos, foi muitas vezes visitado pela Absoluta com seu olhar diferenciado, transformando cada roteiro num objeto de desejo para seus fiéis leitores.
Obrigada, Absoluta! Que sua incrível equipe continue nesse caminho de sucesso e luz!
Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos