11/09/17 Sinais de alerta

Cílios frágeis podem ter relação com má higienização e uso de curvex

A queda considerada normal para os cílios é de cinco fios por dia. Uma quantidade maior ou o aparecimento de falhas são sinais de alerta para consultar um dermatologista, sendo que as principais causas desse problema estão relacionadas ao uso de curvex, acúmulo de maquiagem e má higienização da área, explica o farmacêutico Rodrigo Kury,
O instrumento usado para alongar os cílios pode machucá-los e levá-los a cair. “Além disso, os pigmentos da maquiagem, se não forem devidamente limpados, podem ficar aderidos à região e causar um acúmulo de resíduos próximo ao folículo piloso, enfraquecendo os fios e impedindo o nascimento de novos”, alerta Kury. “O uso de rímel a prova d’água todos os dias também predispõe a queda, pois sua remoção é mais difícil”, completa.
Ele orienta que o cuidado diário com os cílios compreende a higienização adequada na região e a hidratação dos fios. “Este último procedimento não permite que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou caiam. Para isso, produtos específicos, testados dermatologicamente e oftalmologicamente, são os mais recomendados, uma vez que possuem em sua formulação os ativos corretos para esta função", finaliza. 


Assine nossa Newsletter



























Absoluta comemora 18 anos de maioridade em todos os sentidos, trazendo a todos nós, nesses anos que convivemos com essa publicação de nível superior, tão cheia de humanidade, conhecimento e profundo enriquecimento para as mentes das pessoas mais antenadas. Isabelle, Betty e seus colaboradores merecem todo nosso respeito e admiração por esse trabalho e sucesso durante esses anos. Beijos mil.
Shirley Garcia

Não tem como não desejar mais sucesso para uma revista que chega à edição número 100! Com certeza não é para qualquer uma!
Gosto muito da Absoluta pelos profissionais que a fazem de coração para o público de Campinas e região! Alias, é a única que tem gabarito e consegue fazer matérias positivas, históricas e interessantes de nossa cidade! A Betty viveu tudo isso e é sempre muito bacana quando compartilha conosco! Parabéns, Absoluta! Serei sempre um leitor cativo e parceiro!
Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis

Mensagem