11/09/17 Sinais de alerta

Cílios frágeis podem ter relação com má higienização e uso de curvex

A queda considerada normal para os cílios é de cinco fios por dia. Uma quantidade maior ou o aparecimento de falhas são sinais de alerta para consultar um dermatologista, sendo que as principais causas desse problema estão relacionadas ao uso de curvex, acúmulo de maquiagem e má higienização da área, explica o farmacêutico Rodrigo Kury,
O instrumento usado para alongar os cílios pode machucá-los e levá-los a cair. “Além disso, os pigmentos da maquiagem, se não forem devidamente limpados, podem ficar aderidos à região e causar um acúmulo de resíduos próximo ao folículo piloso, enfraquecendo os fios e impedindo o nascimento de novos”, alerta Kury. “O uso de rímel a prova d’água todos os dias também predispõe a queda, pois sua remoção é mais difícil”, completa.
Ele orienta que o cuidado diário com os cílios compreende a higienização adequada na região e a hidratação dos fios. “Este último procedimento não permite que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou caiam. Para isso, produtos específicos, testados dermatologicamente e oftalmologicamente, são os mais recomendados, uma vez que possuem em sua formulação os ativos corretos para esta função", finaliza. 


Assine nossa Newsletter



























A revista ABSOLUTA 100 é especial em muitos sentidos. Demonstra a capacidade de seus dirigentes e editores de vencer em campo extremamente competitivo: a informação da sociedade, de negócios, da vida social e da participação ativa da família campineira no contínuo e crescente desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. A inovação que o Uva Bar trouxe para Campinas, com oferta de aperitivos e pratos sofisticados sempre acompanhados de vinhos, encontrou na Absoluta identidade perfeita, pela sofisticação, requinte e bom gosto de seus clientes. Por sua centésima edição, parabéns! Um brinde cheio de borbulhas, espumas e prazer. Tim - Tim!
José Lúcio Natali

 

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin