11/09/17 Sinais de alerta

Cílios frágeis podem ter relação com má higienização e uso de curvex

A queda considerada normal para os cílios é de cinco fios por dia. Uma quantidade maior ou o aparecimento de falhas são sinais de alerta para consultar um dermatologista, sendo que as principais causas desse problema estão relacionadas ao uso de curvex, acúmulo de maquiagem e má higienização da área, explica o farmacêutico Rodrigo Kury,
O instrumento usado para alongar os cílios pode machucá-los e levá-los a cair. “Além disso, os pigmentos da maquiagem, se não forem devidamente limpados, podem ficar aderidos à região e causar um acúmulo de resíduos próximo ao folículo piloso, enfraquecendo os fios e impedindo o nascimento de novos”, alerta Kury. “O uso de rímel a prova d’água todos os dias também predispõe a queda, pois sua remoção é mais difícil”, completa.
Ele orienta que o cuidado diário com os cílios compreende a higienização adequada na região e a hidratação dos fios. “Este último procedimento não permite que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou caiam. Para isso, produtos específicos, testados dermatologicamente e oftalmologicamente, são os mais recomendados, uma vez que possuem em sua formulação os ativos corretos para esta função", finaliza. 


Assine nossa Newsletter


























Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora 

Oi Betty, parabéns a vc e tbem a todos pela excelente edição de final de ano. Ótimo conteúdo, que faz toda toda diferença... 
Vera Buchner, Porao Boutique

Mensagem