Absoluta

29/05/20 Ritual da beleza

Máscaras com efeito peeling mantém a pele saudável durante a quarentena

Durante o período de isolamento social, é importante separar um tempo do dia ou até mesmo da semana, de acordo com a sua demanda de tarefas, para você se cuidar e ter um momento de relaxamento. Algumas máscaras caseiras podem ser eficazes e, inclusive, dar um efeito peeling, removendo suavemente…


28/05/20 Uso de álcool em gel

Saiba como evitar mãos ressecadas

Devido a Covid-19, fomos orientados a reforçar nossa higiene pessoal, o que inclui no uso de álcool em gel, na impossibilidade de lavar as mãos com água corrente e sabonete. A falta de informação e/ou conhecimento da população fez com que a procura e o uso do álcool em…


14/04/20 Home office

Aprenda a proteger sua pele da luz visível

Em tempos de isolamento social, muitos colaboradores estão fazendo home office e alguns cuidados estão sendo esquecidos. Certas rotinas de beleza não podem ser negligenciadas, mesmo trabalhando de casa. É o caso, por exemplo, do uso de protetor solar. Mesmo que a pessoa esteja protegida do sol, a luz…


03/03/20 Skincare

Dermatologista explica as causas das alterações na aparência e textura da pele

Após consulta com o dermatologista e diversas pesquisas na internet, você finalmente descobriu qual o seu tipo de pele e está usando os cosméticos adequados para manter a beleza e a saúde do orgão. Porém, mesmo seguindo cuidadosamente a rotina ideal para seu tipo de pele, receitada por seu dermatologista,…


28/02/20 Cirurgia plástica

7 cuidados para potencializar resultados e acelerar cicatrização

Não há dúvida que as cirurgias estéticas promovem melhora na saúde e na aparência da pele. Porém, para a obtenção de melhores resultados e recuperação mais rápida, é essencial algumas mudanças de hábitos no pós-operatório, para que o processo de cicatrização seja o ideal. “Muitos fatores influenciam esse resultado. Então,…


07/02/20 Fórmula do hidratante

Saiba quais os 4 ingredientes altamente hidratantes que não podem faltar

Com a proximidade das estações mais frias, é preciso tomar alguns cuidados com a pele que costuma ficar mais ressecada. A dermatologista Claudia Marçal explica que o inverno é uma estação naturalmente mais seca, fria, onde abusamos da água quente, há maior exposição ao vento e contrastes bruscos de temperatura.…


26/01/20 Cuidados negligenciados

7 maus hábitos que estão acabando com a beleza da sua pele

Todo mundo sabe que a rotina skincare é muito importante para a beleza e saúde da pele mas, mesmo assim, alguns cuidados são negligenciados. Então é hora de fazer as pazes com sua pele, lembrando sempre dos passos de limpeza, com higienização complementar com tônicos ou águas micelares, assim como…


15/01/20 Você sabe o que é micose?

Dermatologista fala sobre o tema tão comum no verão

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Elas ocorrem quando os fungos que a pele abriga diariamente (sem causar dano) se reproduzem rapidamente. São mais frequentes no verão porque ocorre mais exposição para as condições favoráveis como, calor, umidade, idas às praias…


07/01/20 Cuidado da pele no verão

Dermatologista ensina como evitar manchas e aborrecimentos

Férias combina com calor, praia, piscina e descanso, mas esta combinação pede cuidados básicos com a pele. O primeiro passo para curtir este período e não se preocupar depois com as indesejáveis manchas é usar o filtro solar, além é claro de manter-se hidratado, tomando bastante líquido e usando cremes…


27/12/19 Fonte de beleza

Mar Morto é considerado o maior spa natural do mundo

O Mar Morto, grande lago que fica em Israel, no Oriente Médio, tem água tão salina que impossibilita a vida nas suas águas. Apesar disso, é rico em sais minerais e em ingredientes com capacidades regeneradoras e prolongados da vida, sendo 12 deles só existentes nas suas águas. O local…


Assine nossa Newsletter













A revista se superou! Está maravilhosa.
Maria Inês Fini

Eu acompanho a Revista Absoluta desde o seu nascimento, sua infância e sua adolescência. Ao vê-la hoje, em plena mocidade, posso afirmar, sem medo, que ela sabe como construir a sua própria história. História de prestígio, credibilidade, entusiasmo e conquista de amizades. Absoluta cresceu. Crescer é superar obstáculos: sejam eles de alegrias e dores, derrotas e vitórias, lutas e sacrifícios, conflitos e incertezas. Absoluta anda por novos caminhos. Andar é... enfrentar o desconhecido, deixar marcas na sua passagem, se firmar com estilo e personalidade. Absoluta nasceu para ser mensageira: distribuir boas novas, dar boas dicas, documentar acontecimentos marcantes do nosso tempo, destacar os profissionais que se dedicam ao progresso das ciências e das relações humanas. A revista não abre mão da beleza interior de cada pessoa que ela focaliza. Acompanhei o seu trajeto e as suas mudanças pelas ruas e avenidas da nossa cidade. Visitei cada morada do seu destino e tomei o cafezinho gostoso com a sua equipe acolhedora, que cresceu unida, vestindo a camisa da sua marca, com a mais absoluta coragem e fidelidade. Vi revistas nascerem e acabarem enquanto a Absoluta caminhava heráldica, saltitando por entre as pedras do caminho. Recebi a honra de ser capa da "Absoluta gente" no lançamento das suas primeiras edições. Tive os meus textos, poemas e as minhas viagens registradas nas suas páginas. Sempre me senti valorizada por ela, enquanto pessoa, prestigiada enquanto artista, e sou grata pelo destaque que a revista Absoluta deu à minha trajetória existencial. Participei de enquetes da revista, ilustrações de textos, me vi entre amigos, tantas vezes, em fotos publicadas nas suas páginas sociais. Costumo chamar Betty Abrahão de Fênix... a ave da mitologia grega que, mesmo quando considerada morta, renasce das cinzas e alça vôo, pro alto, em busca das nuvens. Considero Isabelle o porto seguro desta obra que se eterniza na história de Campinas. Betty e Isabelle são "almas- irmãs" na vida e na parceria do seu trabalho. O sucesso da Revista Absoluta tem a sua origem na cumplicidade de um sonho que se desabrocha e se estende além dos limites da nossa cidade. Podemos comemorar as 100 edições em família, com a certeza de que fazemos parte desta história. Usarei as palavras de Rubem Alves [o escritor sempre destacado e valorizado por esta revista], para sintetizar a minha homenagem a toda a Equipe Absoluta: "O fato é que todos aqueles que ainda têm a ousadia de falar e escrever, acreditam, ainda que forma tênue, que o seu falar faz uma diferença... e desta crença depende o seu sono e o seu acordar..." Parabéns pela centésima edição!!!! Siga Absoluta!!!! Siga fazendo novos caminhos, ao andar...!!! Beijos
Anna Maria Badaró

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades