José Pedro Martins

Jornalista e escritor, é autor de livros sobre meio ambiente, cidadania, história e cultura.


15/06/19 Meio Ambiente e Agenda 2030

Neste mês de junho, em que é lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), é oportuno destacar a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que configuram a nova agenda planetária entre 2016 e 2030. São 17 ODS, que substituíram os oito Objetivos de Desenvolvimento…


22/05/19 Ciência no coração de Campinas

Tudo começou com Hercule Florence (1804-1877). Nascido em Nice, então pertencente à Itália, ele veio ao Brasil e, depois de participar da lendária e polêmica Expedição Langsdorff, acabou se radicando em Campinas. Aqui ele fez pesquisas pioneiras em fotografia, criou uma famosa escola com a esposa Caroline Florence, praticamente introduziu…


10/05/19 RMC a caminho dos 20 anos

Hora do balanço

No próximo dia 19 de junho a Região Metropolitana de Campinas (RMC) completará 19 anos. Tive a oportunidade de acompanhar todo o processo de criação e estruturação da RMC e de escrever alguns livros sobre o tema tão relevante para 3,5 milhões de brasileiros, pelo menos. Está na hora de…


Assine nossa Newsletter

























É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone
 

 

Parabéns!!!!!!! Betty Abrahão... essa Revista é o Máximo!!!!!!... Adorei!!!... Sucessooo !!!
Franco Junior